Inventor da Lâmpada Elétrica

T. Edison

Thomas Edison (1847-1931) foi um dos maiores inventores da humanidade. Sua maior invenção foi da lâmpada elétrica. Chegou a registrar um total de 1.033 patentes. É de sua autoria a frase “Um gênio se faz com um por cento de inspiração e noventa e nove de esforço”.

Experiências

1

Descoberta da Lãmpada

Patentes

40

Horas (Tempo da Primeira Lãmpada)

Lâmpada Elétrica

Em 1879, depois de realizar 1.200 experiências, Thomas Edison inventou a lâmpada elétrica. Antes dele, vários cientistas tentaram o mesmo invento, mas o problema todo estava em encontrar um filamento que chegasse a brilhar, mas não queimasse com a passagem da eletricidade.

Thomas Edison usou um filamento de carvão, posto dentro de um bulbo de vidro do qual se havia extraído o ar. Em outubro de 1897, a grande vitória de Edison: a primeira lâmpada elétrica se manteve acesa durante 40 horas seguidas. Nos anos seguintes o inventor aperfeiçoou sua lâmpada. Com o êxito, Edison registrou o seu produto e iniciou a comercialização.

A História

A linha de tempo

^
1868

Primeira Patente

Em 1868 obteve sua primeira patente, por um registrador elétrico de diversas aplicações. No ano seguinte arranja trabalho na agência telegráfica da Bolsa de Valores, em Nova Iorque, onde dormia no porão.

^
1870

Constrói um Telégrafo

Em 1870, constrói um telégrafo adequado para transmissão de notícias das cotações da Bolsa. Vai oferecê-lo ao presidente de uma poderosa companhia, esperando ganhar 3 mil dólares, ao invés disso, consegue 40 mil dólares.

^
1877

Inventa o Fonógrafo

Em 1877 inventa o fonógrafo, aparelho que reproduzia o som e que evoluiu para o toca discos.

^
1879

Inventa a Lâmpada Elétrica

Em 1879, depois de realizar 1.200 experiências, Thomas Edison inventou a lâmpada elétrica. Antes dele, vários cientistas tentaram o mesmo invento, mas o problema todo estava em encontrar um filamento que chegasse a brilhar, mas não queimasse com a passagem da eletricidade.

Conheça

Outras Invenções

VEJA QUAIS SÃO

Coube a Thomas Edison a invenção de diversos equipamentos, foram aproximadamente 1.033 patentes, entre elas: o fonógrafo (depois aperfeiçoado por Graham Bell e Charles Tainter), um regulador de corrente para máquinas elétricas, um distribuidor subterrâneo de energia, uma válvula, que foi a precursora das válvulas de rádio, um acumulador de energia (bateria), um sistema de transmissão telegráfica de trens ou navios em movimento, o cinescópio, um dos aparelhos que permitiria o nascimento do cinema etc.

Em 1890, Thomas Edison fundou a Edison General Eletric Company, que se tornaria um dos maiores conglomerados do mundo.

Thomas Edison faleceu em West Orange, no estado de New Jersey, Estados Unidos, em 18 de outubro de 1931.

Seus restos mortais estão sepultados no Edison National Historic Site, no condado de Essex, em New Jersey.

Fonte: e biografia

“O gênio é aquele que tem uma grande paciência.”

“Eu aprendi muito mais com os meus erros do que com meus acertos.”

“Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.”

“A surdez foi de grande valia para mim. Poupou-me o trabalho de ficar ouvindo grande quantidade de conversas inúteis e me ensinaram a ouvir a voz interior.”

“Tudo alcança aquele que trabalha duro enquanto espera.”

“Um gênio se faz com 1% de inspiração e 99% de esforço.”

Contate-nos